sexta-feira, 29 de julho de 2016

Projeto "Colour Collective"

Não é de hoje que sou apaixonada pela internet e pelas inúmeras possibilidades que ela nos traz. 
Uma das que mais me encanta é a de conexão com pessoas de interesses similares.
Desde o ano passado tenho participado de alguns projetos internacionais com outros ilustradores. 

Um deles é o projeto "Colour Collective", idealizado pela talentosa e querida ilustradora Penny Neville Lee e que está no ar desde ano passado. Eu comecei a participar em 07 de Agosto de 2015 e fui prontamente bem recebida por todos. 
O Projeto funciona assim: todo sábado é divulgada uma cor. Os ilustradores, artistas e curiosos, produzem uma ilustração, foto ou peça criativa com essa cor e postam todos no Twitter na sexta-feira às 19h30 (horário de Londres). Bom, aqui no Brasil, agora está ocorrendo às 15h30, mas porque eles estão em horário de verão (tem que ficar ligado no fuso horário, sempre!). 
Para acompanhar as postagens, basta acessar o Twitter e procurar pela hashtag do projeto: #colour_collective  ! Simples assim!
Que tal acompanhar e prestigiar? Esperamos você!

Bom... aqui vão algumas das produções que fiz ano passado pro Colour Collective:




Essas duas últimas faltaram aparecer na montagem, pois foram postadas depois no desafio final de 2015 do projeto. E esse dos ursos polares foi em homenagem à Penny, por ter criado tão lindo projeto!

Esse projeto é muito especial. Produzi muito, aprendi muito, troquei muito e fiz muitos novos amigos por conta desse projeto. Amo demais.

Em um próximo post, mostrarei o que tenho produzido para o projeto nesse ano.

Um grande beijo! Feliz em partilhar com vocês isso!

Outro estudo em Aquarela: Flores!

E com a animação de voltar a pintar, por que não pintar algumas flores?


Essa fiz testando um novo papel para aquarela que comprei há uns meses e não tinha testado ainda. Gostei, não é o melhor de todos que já usei, mas aguentou bem as aguadas e não desmanchou. Se bobear fica meio marcadinho, mas é questão de pincelada e de cálculo das aguadas.
Vou testar mais e escreverei a respeito!

Por enquanto ficam essas manchas... tentando fazer algo mais solto e leve. 
Adoro aquarela!

Beijinhos,

Novo estudo em aquarela

Após muito tempo sem pintar nada, e após longo tempo de "molho" por causa da alergia ao frio (essa época de frio sempre me dá alergia... minhas mãos ficam mega inchadas e sensíveis, como se estivessem tambem queimadas, sabe? o que dificulta muito pegar um lápis, um pincel, bordar, costurar... enfim, qualquer atividade manual... já sabem porque detesto o frio né? risos...), decidi matar saudades da aquarela.

Só que, como já sabem, escolhi uma referência nada fácil... É, porque sofrer pouco é para os fracos (hahah brincadeira!!!). Não sabia bem o que pintar, queria pintar paisagem, aí abri o Pinterest e deparei-me com uma paisagem linda de montanhas... foi amor à primeira vista!
Eis, então, que foi assim que decidi que meu retorno à aquarela seria retratando uma paisagem de montanhas da Argentina.

Fiz várias burradas, errei coisa pra caramba... mas no final não ficou tão ruim para quem ficou tantos meses sem pintar nada. Eis meu estudo:


Tem coisas que olho e penso: putz... podia ter feiro diferente! Mas tem alguns acertos também... gostei da fusão do cume da montanha com o céu em algumas partes... isso é legal em aquarela: tentar fazer fusões... fazer com que a pintura tenha uma unidade, que não fique tão separadinha, muito marcada. Mas é difícil, viu? Caramba!!! Muito difícil.

Aquarela é aquele tipo de material que você tem uma relação de amor e ódio ao mesmo tempo. Mas é viciante, e quanto mais você sofre, mais se apaixona. Vai entender! (risos)

Beijos, da aquarelista sofredora (risos),