domingo, 10 de abril de 2016

Workshop de Desenho com Modelo Vivo

Ontem participei da primeira aula de um workshop voltado ao desenho da figura humana com modelo vivo. Super bacana! 
Yesterday I had my first class in an art workshop about Human Figure Drawing with Live Model Session. Super cool!

Foi a primeira vez que participei desse tipo de atividade e realmente achei bem bacana e útil para o estudo da figura humana. Você desenhar uma pessoa ao vivo é sempre melhor que referência fotográfica. Pretendo fazer mais vezes, porque você percebe que seu desenho melhor, você solta mais o traço e procura formais mais rápidas de definir as formas, o gesto, o volume da pessoa modelo. 

That was the first time I participated in an event like that and that was really interesting and useful to study the human figure drawing. Drawing a live figure is really better than just a photography reference. I intend to participate in more events and workshops like that, because you can see how that can improve your drawing skills.

É também desafiador, mas extremamente útil e já vi progressos nos desenhos... mais soltos...

As poses foram longas.. de 5, 8 e 10 minutos... então teve poses que fiz mais de um desenho, porque achava o tempo longo demais.. e o intuito meu ali, naquele momento, era fazer um esboço... algo rápido e não um projeto acabado, cheio de detalhes e pormenores.
It's really challenger, but really useful and I could see progress in my huma figure drawings after that session.
The model poses were about 5, 8 and 10 minutes. I thought that was a long time, so in some of them I did more than just one drawing... just for practice. I intended just practice there, do some quick sketches and get more expressive sketching skills. I wasn't interested in details.


Bom, vamos ver os estudos de ontem?

Confesso que achei que teria mais dificuldades... mas foi tão legal que me arrisquei a fazer uns experimentos.. e um workshop como esse é pra isso mesmo: experimentar e estudar!
Well.. let's see the drawings!
I have to confess that I thought that I would be in trouble, but that was so nice that I tried different ways to draw the model.. I think a workshop is just for it... improve skills, try new ways to do and practice.














Espero que tenham gostado de ver os desenhos. Vocês podem notar que fui mudando um pouco o estilo... alguns mais "estranhos" foram feitos segurando o lápis de outra forma, ou de pé... enfim, resolvi fazer de outras formas os desenhos pra desbloquear e esquentar mesmo a mão pra desenhar a figura humana, que é algo que não é fácil, mas extremamente importante para quem desenhar e ilustra.

I hope you liked to see my drawings. You can note how I tried different styles to draw him... some different ways to catch the pencil.. it's a good way to open your mind and try more soft and cool sketches. It's really important for illustrators and artists to try new things.

Foi legal repartir a experiência com vocês e espero que incentive-os também a participarem de eventos como esses, que sempre agregam muito ao nosso trabalho artístico.

I'm glad to share the experience with you and I hope you could participate in something like it too, because it worths a lot.

Um beijo a todos! E até o próximo post!

Kisses for all! See you!

sábado, 2 de abril de 2016

Animal Alphabets Project

Participo de um projeto super bacana, com outros artistas do mundo, chamado "Alfabeto Animal".

A cada semana é escolhido um animal, de acordo com a letra da semana, o qual é desenhado por todos os artistas, em seus estilos, e postados no Twitter no mesmo dia e horário (segunda-feira às 16h no Brasil e às 19h na Inglaterra).

Recentemente terminamos o nosso primeiro alfabeto! 

E é o meu resultado desse primeiro alfabeto que venho compartilhar com vocês hoje!


Procurei fazer todo o alfabeto seguindo o mesmo estilo gráfico, ou seja, todos os animais foram feitos em vetor, seguindo uma linha mais "simplificada". Mas confesso que gostaria de ter simplificado ainda mais, mas estou bem feliz com o resultado final, especialmente vendo ele todo junto aqui!

E agora estamos trabalhando em um novo alfabeto, dedicado a animais fantásticos, mitológicos, super exóticos. Será um novo e desafiador alfabeto a ser feito!
E o mais legal é que fui convidada a participar de uma letra em especial, a qual em breve mostrarei a vocês... mas posso dizer que corresponde a uma criatura mitológica bem interessante!

Querem ver mais? Acessem minha fanpage: www.facebook.com/julianamotzkoillustration

Para acompanharem o projeto no Twitter, basta seguirem o perfil @AnimalAlphabets e a hashtag #animalalphabets

Espero vocês todos lá prestigiando o nosso trabalho!

Um grande beijo a todos!


Somos todos MORO

O Brasil inteiro está com você! 



#SOMOSTODOSMORO

Obrigada por nos trazer novamente a esperança em um país melhor, em que a justiça aconteça.


Boneco Juiz Sérgio Moro - Operação Lava Jato

Em toda essa situação em que meu querido país se encontra, temos ainda motivos para acreditar que é possível termos esperança de Justiça e de um Brasil melhor para nós e para as futuras gerações.

Pensando nisso, decidi fazer uma homenagem ao Juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que tem denunciado e feito justiça em relação a casos assombrosos de corrupção no nosso Brasil.

Seguem abaixo as fotos do boneco que fiz em sua homenagem, para o Varal de Artes.

Boneco Juiz Lava Jato: http://www.varaldeartes.com.br/boneco-juiz-lava-jato

Boneco Juiz Lava Jato: http://www.varaldeartes.com.br/boneco-juiz-lava-jato

O boneco foi feito a partir de desenho meu, depois confeccionado à mão em feltro.

Vocês podem ver mais fotos no site do Varal de Artes: http://www.varaldeartes.com.br/boneco-juiz-lava-jato ou em nossa fanpage: www.facebook.com/lojavaraldeartes

Um grande beijo a todos!