segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

And the Oscar goes to...

... Leonardo DiCaprio!!!

Parabéns Leo!!!
Estava torcendo por você! E em sua homenagem fiz essa arte em estilo flat.

Congratulations Leo!!!
I was crossing fingers for you! And to celebrate I did this flat design artwork.


Leonardo DiCaprio - by Juliana Motzko

E que venham os próximos!
And we are looking forward to the next ones!


Beijos,
Kisses,


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dicas de Tecidos

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Hi Everyone! How are you?

Como vocês sabem, eu amo artesanato e sou ilustradora.
How you know I love crafts and I'm also illustrator.

Então hoje venho aqui dar dicas de tecidinhos muito fofos que criei especialmente para vocês que, assim como eu, amam criar peças únicas, cheias de charme e colorido, que encantam a todos! Vamos lá!

So, today I'm going to post some tips about cute fabrics that I created specially for people, just like me,  who loves create unique artworks, charming and colorful, that everyone likes! Lets do it!


A partir de hoje, vocês poderão encontrar tecidos com minhas estampas na minha lojinha Zazzle, que entrega para o mundo todo e possui uma variedade grande de tipos de tecido e opções de escolha.

Since today you can find fabrics designed by me in my Zazzle store, that has worldwide shipping and has a lot of fabrics types and options to choose.

Abaixo seguem alguns dos tecidos que já estão à venda na loja www.zazzle.com/julianamotzko

You can check bellow some of the fabrics that I designed and already are on my store www.zazzle.com/julianamotzko




Great Idea Fabric
Great Idea Fabric by julianamotzko
Shop here for Fabrics at Zazzle

Crafts #1 Fabric
Crafts #1 Fabric by julianamotzko
Look at more Crafter Fabrics at zazzle

Crafts #3 Fabric
Crafts #3 Fabric by julianamotzko
Browse for Fabric at Zazzle

Dogs #1 Fabric
Dogs #1 Fabric by julianamotzko
Check out these Fabrics at Zazzle

Mushrooms Fabric
Mushrooms Fabric by julianamotzko
Find other Mushroom Fabrics at zazzle.com

Crafts #2 fabric
Crafts #2 fabric by julianamotzko
Look at more Spool Fabrics at zazzle

Gostaram? E são apenas as primeiras estampas! Em breve teremos mais estampas na loja!
Did you like it? It's just the beginning! So soon as possible I'll put more designs on the store!

Aproveitem para comprar esses tecidos lindos, clicando nos links  e criem peças lindíssimas (e depois me mostrem, pois vou querer ver!!).
Enjoy and buy all these beautiful fabrics just clicking on the links, create gorgeous artworks pieces (and show me, that I would love to see them!).

Beijos,
Kisses,


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pet Portrait: Leo

Oi gente! 
Hi guys!

Com a chegada dos meus novos lápis de cor, eu tinha de estreá-los em um retrato pet e foi com o retrato do Léo, um lindo cãozinho brasileiro srd, que eu estreei meus novos lápis!
Like I have a new coloured pencils box I must have use them in a new pet portrait, right? So I did it! I used them in the pet portrait of Leo, a brazilian mix breed handsome dog.

O Léo é cachorro do meu amigo de longa data, o Sandro Codorniz. Desenhar o Léo foi muito legal, pois além dele ser lindo, ele é um cachorro muito querido e especial!
Leo is Sandro Codorniz's dog. Sandro is my best friend and that was so nice to draw Leo because he's handsome and a lovely and so special dog!


Fiquei muito feliz que o Sandro gostou e espero que o Léo goste também!!
I'm so happy Sandro liked and I hope Leo likes it too!!

Se você quiser ver mais retratos pet, por favor acesse a fanpage Pets Artworks: www.facebook.com/petsartworks
If you want to see more pet portraits, please follow the fanpage Pets Artworks: www.facebook.com/petsartworks

Caso queira encomendar o seu, envie um email para: contact@petsartworks.com
If you want to order yours, send me an email: contact@petsartworks.com

Até logo mais!
See you soon!


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Review: Lápis de Cor Aquareláveis Koh-I-Noor Mondeluz 72 cores

Olá pessoal! Tudo bom?

Hoje vim compartilhar com vocês algo bem legal: a minha nova aquisição de material de Arte!
Há um bom tempo que quero fazer um upgrade em meus lápis de cor, mas vim adiando porque o preço não é nem um pouco amigável... mas chega num ponto que seu trabalho, seu olhar crítico, e sua vontade de melhorar a qualidade do trabalho pedem por um upgrade no material. E foi assim que decidi comprar novos lápis de cor.
Após muito pesquisar, cheguei à conclusão de que o que teria melhor custo benefício (qualidade e preço $$) seria o Lápis Aquarelável Mondeluz 72 cores da Koh-I-Noor.

No final da semana passada os meus lápis chegaram! Eeeeee!! E decidi fazer um post para compartilhar com vocês essa alegria e, também, fazer um review da caixa para ajudar quem esteja, assim como eu estava, querendo comprar novos lápis! Vamos lá?

Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz - 72 cores - Koh-I-Noor

Caixa de Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz Koh-I-Noor 72 cores

Motivos para escolher essa caixa:
Primeiro quero explicar porque optei por um lápis de cor aquarelável.
Como estou há muito tempo utilizando os lápis aquareláveis da Faber Castell (linha escolar), achei que se comprasse um lápis não aquarelável estranharia muito a "dureza" do traçado. Os aquareláveis em geral são bem mais macios e suaves no traçado. Então pensando nessa característica optei pelos aquareláveis. Fora que, além disso, essa possibilidade de aquarelar com o lápis é bacana. Não que eu goste de utilizar essa característica (prefiro aquarelar com tinta aquarela mesmo), mas vai que surge essa necessidade em um futuro trabalho, não é mesmo? Sempre é bom termos novas possibilidades de uso para um mesmo material.

A definição pela marca foi, talvez, a mais difícil. Pesquisei muito e depois de ler muitas opiniões e assistir vários vídeos, cheguei à conclusão de que essa marca apresentava um lápis bom, de qualidade, a um preço mais convidativo. O que eu pagaria por uma caixa de 36 da Prismacolor (não aquarelável), eu conseguiria pagar por essa de 72 cores, aquareláveis, da Koh-I-Noor. Então, digamos que o fator monetário pesou bastante. Até porque no momento o que eu mais precisava era de um estojo com mais cores. Muitas vezes ao realizar um trabalho com a minha caixa aquarelável da Faber Castel de 36, eu sentia falta de algumas tonalidades de cor que, mesmo misturando as existentes, eu não conseguia alcançar. Lápis de cor é bem diferente de tinta, pois não é tão fácil de chegar a uma tonalidade apenas misturando os lápis.

Depois a dúvida era: onde comprar? Pesquisei muito também e acabei optando por comprar via Ebay! Foi minha primeira compra no Ebay e adorei! Comprei de uma vendedora da República Tcheca, que enviou os lápis rapidamente e em cerca de 20 dias eu recebi aqui no Brasil. Fácil, rápido e prático!

Bom, vamos falar da caixa em si?

Caixa de Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz 72 cores Koh-I-Noor

A caixa é de papelão, como as caixas de lápis de cor do Brasil, e vem com 3 compartimentos, tipo bandejas de plástico, com 24 lápis de cor em cada uma. Acima vocês podem ver exatamente as "bandejas de lápis", exatamente como vem na caixa.
São muitas cores! Muitas!

Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz 72 cores Koh-I-Noor
Na parte inferior de cada "bandeja", há um compartimento com um pincel Koh-I-Noor, como mostro na foto acima. É um pincel simples, que vem com o intuito de ajudá-lo a aquarelar.
O pincel é simples, ajuda a brincar de aquarela, mas com certeza não é um pincel como Cotman, Winsor & Newton e cia. Mas para aquarelar o lápis, tá valendo! (risos)
Sendo assim, a caixa vem com 3 pincéis, um em cada bandeja interna.

Close up nos lápis da caixa Mondeluz 72 cores Koh-I-Noor

Os lápis vem todos com identificação da marca (Koh-I-Noor) e da linha aquarelável (Mondeluz) e o respectivo número do lápis. Eles seguem uma ordem, mas no meio há uns lápis com numerações meio loucas (risos), mas ainda sim seguindo uma ordem de fábrica. 
Porque achei interessante mostrar isso? Porque pesquisando encontrei muitos sites, especialmente sites chineses (tipo Ali express), em que alguns vendedores vendiam caixas de lápis de cor dizendo serem de determinadas marcas (geralmente marcas conhecidas), mas que na verdade não eram. Pelas fotos do produto dava para perceber que os lápis não tinham a identificação do fabricante. Então, antes de comprarem um material, verifiquem se realmente é verdadeiro. Muitas vezes a pessoa pode comprar gato por lebre! Fiquem atentos!

Tabela de cores da Caixa de Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz 72 cores Koh-I-Noor
Cores dos Lápis:

Acima fiz uma tabela simples, porém bastante útil, com as cores que vem na caixa, seguindo a ordem dos lápis nas bandejas. 
como podem verificar, em alguns momentos os lápis apresentam numeração bem doida (do 9 vai pro 131, por exemplo), mas seguem a ordem de fábrica.
A caixa apresenta uma gama enorme de cores!
E algo que eu queria muito encontrar, mas não encontrava quando pesquisei, era justamente uma tabela com as cores reais dos lápis. Acho isso muito útil porque você consegue ver como são as tonalidades sobre o papel branco e, assim, conseguem notar se há cores que você necessita ou não.
Então, espero que essa tabela seja útil a todos vocês!

Caixa de Lápis de Cor Aquarelável Mondeluz 72 cores Koh-I-Noor
Como podem ver, a caixa tem ampla gama de cores. Mas, claro, por mais cores que tenhamos, sempre sentimos falta de alguma, não é mesmo? (risos)
No caso, achei que a caixa apresenta uma maior variedade de tons de Azul e Verde, seguida por Amarelo e Cinza (talvez). 
Senti muita falta de mais tons de rosa, mas isso é algo que sempre percebo nos estojos, mesmo os de tintas. A cor rosa nunca aparece em muitos tons. Nessa caixa observamos uns 2 tons de rosa seguidos de outros lápis que se aproximam mais do magenta, lilás e vermelho. São lindas cores, mas eu, que adoro fazer flores, senti falta de um rosinha mais "sintético", digamos.

Traçado e primeiras impressões:

Testei os lápis, apenas brincando um pouco no sketchbook, e as primeiras impressões foram ótimas!
São lápis macios, que suavemente cobrem a superfície (você não precisa pressionar muito o lapis contra o papel para colorir), se misturam com facilidade (ótimos para degradês) e tem um acabamento bem legal!
Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de que esses lápis não soltam o famoso "pózinho" que os da Faber Castell, linha aquarelável escolar, soltam.  Sempre que pintava com aqueles lápis, precisava tomar cuidado com o pó que soltava, do atrito do lápis com o papel, para que ele não manchasse o restante do papel ou aderisse ao papel deixando uma marca grosseira neste. 
Os da Koh-I-Noor são tão suaves que você nem sente o atrito do lápis com o papel, e mesmo assim percebe uma rápida pigmentação / coloração do papel. 
Farei novos testes em breve e contarei para vocês!

Extras:

Esqueci de contar! Dentro da caixa, num compartimento quase secreto (risos), vem dois apontadores de brinde. São simples, de plástico, mas quebram um galho enorme!


Espero que esse post tenha ajudado vocês! 
Caso tenham alguma dúvida, por favor entre em contato, deixem um recado aqui ou escrevam para mim: contato@julianamotzko.com.br  
Será um prazer ajudá-los!

Em breve postarei mais experiências e dicas sobre esse material e outros. Fiquem atentos, assinem o blog, divulguem e participem!

Um grande beijo!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pet Portrait: Periquito Azul / Blue Budgerigar

Oi pessoal! Tudo bem?
Hey Guys! How are you?


Hoje vim mostrar a vocês um dos meus recentes desenhos. Mais um pet portrait ou retrato pet.
Today I decided to show you one of my most recent drawings. One new pet portrait.

Dessa vez um periquito azul, muito bonito e simpático.
This time is a pet portrait of a blue budgerigar, so beautiful and cute.




Pessoalmente, gostei muito do resultado final. Estou cada vez mais apaixonada por retratar animais de estimação.
Personally, I liked so much how it looks at the final. I'm completely in love about make pet portraits.

Vocês devem estar se perguntando porque estou escrevendo em português e em inglês, não é mesmo? Na verdade, apesar de ter a ferramenta de tradução do google aqui no blog, decidi que vou tentar, aos poucos, ir traduzindo o conteúdo desse blog para o inglês também. Assim eu melhoro meu inglês e também consigo compartilhar minhas artes, ideias, dicas e outras coisas com mais pessoas pelo mundo. Compartilhar é muito bom!
I think you all are asking yourself about why I'm writing in portuguese and english, right? Actually, I put a google translator tool in this blog a long time ago, but I decided to try, slowly, translate my posts to english too. This way I can improve my english and share my artworks, ideas, tips and all stuff with more people worldwide. Sharing is very good!

Espero que tenham gostado da Arte de hoje. Se quiserem ver mais retratos pet, acessem a fanpage Pets Artworks no facebook ! E se quiserem um de seu bichinho, entrem em contato pelo email: contact@petsartworks.com
I hope you liked the artwork. If you want to see more pet portraits, please follow the fanpage Pets Artworks on facebook. And if you want one of your pet, please contact me by email: contact@petsartworks.com


Um grande beijo! My best wishes!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Dicas de Feltro: vídeo novo no canal!!

Oi gente!
Tudo bem com vocês?

Sei que é Carnaval no Brasil e muita gente tá pulando, se divertindo e também tem muita gente aproveitando para fazer muita Arte, certo? 
Esse post de hoje é para vocês que tanto no Carnaval, como depois, gostam de fazer Arte e estavam ansiosos por vídeo novo no meu canal.
Eu demorei, mas voltei.... e com vídeo da série "Dicas de Feltro"! Obaaaa!!!

Na Aula 8 da série "Dicas de Feltro", divido com vocês dicas preciosas sobre como riscar o feltro escuro e o claro, sem dificuldades para enxergar o risco, sem borrar, sem forçar a vista e, assim, com praticidade, riscar quantos moldes quiser sem sofrimento e sem perder tempo!

Uma dificuldade que eu tinha era achar um material que não manchasse o feltro, que riscasse o mesmo com facilidade e fosse visível aos olhos. E isso no feltro claro já é difícil, no escuro então... nossa, nem se fala!

Gostou? Se identificou? Quer saber como? Então acesse agora o meu canal no You Tube  e assista ao vídeo da série "Dicas de Feltro" - Aula 8: Como riscar o feltro escuro e o claro.



Gostou? Então clica no "jóinha" ali no canto e inscreva-se no canal.
Em 2016 teremos muitas novidades pro canal... e logo mais tem vídeo novo no ar!

Um grande beijo! E até a próxima!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Encomendas por esse Brasil !

Adoro mostrar algumas das encomendas que recebo e envio por esse nosso lindo país.
Fazia tempo que não fazia postagem sobre as encomendas, mas decidi hoje compartilhar.
Essas duas encomendas foram enviadas com muito amor e carinho nos últimos dias... são gnomos fofíssimos em feltro e o bonequinho do Chapolin, sucesso absoluto, feito em feltro também.




Sempre acompanhadas de mimos feitos com carinho e capricho para atender bem aos nossos clientes.

Comprem fofurinhas em nossa loja: www.varaldeartes.com.br
Tem algum projeto especial e gostaria de solicitar orçamento? Entre em contato: loja@varaldeartes.com.br

Será um prazer atender a vocês!

Um super beijo!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Artesanato em Feltro

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Muita gente me manda email, mensagem no facebook etc. perguntando sobre técnicas do artesanato e pensando nisso resolvi hoje voltar a falar sobre esse assunto.
Vocês sabem que sou apaixonada por tudo que se refere à Arte e Artesanato... e é sempre um prazer falar sobre isso com vocês.

Hoje vou falar sobre o Artesanato em Feltro.
Conheci esse material primeiramente por algumas peças decorativas de natal... eram pequenos enfeites que minha avó havia comprado e presenteado a família. Achei uma graça! Depois comecei a ver pessoas na televisão e achei tão interessante que resolvi pesquisar. Na época não achava nada muito consistente sobre a técnica, e nos poucos links que achei algo a respeito, li informações que hoje considero bem errôneas... mas não culpo as pessoas. Quando uma técnica é nova, há mesmo pouca informação e todas bem "desencontradas".

O que posso falar sobre o Artesanato em Feltro?
Posso falar que é apaixonante. O feltro é um material que à primeira vista as pessoas não dão nada por ele... mas ele é tão versátil, tem uma gama enorme de cores... é tão gostoso de trabalhar e manusear... que o torna único e especial!
Além disso, é um material que encontramos com facilidade, especialmente hoje em dia... pois são inúmeras lojas, físicas e virtuais, que o vendem. Às vezes não encontramos certas cores com facilidade, mas a internet é tão maravilhosa que conseguimos achar as cores em algum site ou mesmo com alguma outra artesã. Há muitos grupos de trocas de informações pelo facebook também!

Como aprender as técnicas básicas?
Pensando em transmitir informação de qualidade, dividir um pouco do conhecimento que adquiri ao longo do tempo (com pesquisas e muita prática!), criei um canal no You Tube no qual publico vídeos sobre técnicas diferenciadas de Artes e Artesanato. E, em especial, criei a série Dicas de Feltro,  na qual eu publico vídeos sobre as técnicas básicas do artesanato em feltro. 
Você aprenderá desde como identificar o lado avesso e o lado direito do feltro, dicas de materiais que funcionam nesse artesanato (para não perder tempo e dinheiro com material errado!) até técnicas bem básicas e fundamentais como pontos básicos, colagem do feltro etc.

Como sugerir ou perguntar dúvidas?
Entre em contato comigo por email ou mesmo deixe seu recado, sugestão ou dúvida no canal. Será um prazer responder a vocês e ajudá-los nessa nova caminhada artesanal!

Estou nesse ramo desde 2009 e cada vez mais apaixonada pela versatilidade do material. 
Tenho certeza de que vocês também irão se apaixonar!

Aguardem que estou preparando muita coisa nova para esse novo ano... e conto com a presença de vocês!

Um grande beijo!