segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Artesanato em Feltro

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Muita gente me manda email, mensagem no facebook etc. perguntando sobre técnicas do artesanato e pensando nisso resolvi hoje voltar a falar sobre esse assunto.
Vocês sabem que sou apaixonada por tudo que se refere à Arte e Artesanato... e é sempre um prazer falar sobre isso com vocês.

Hoje vou falar sobre o Artesanato em Feltro.
Conheci esse material primeiramente por algumas peças decorativas de natal... eram pequenos enfeites que minha avó havia comprado e presenteado a família. Achei uma graça! Depois comecei a ver pessoas na televisão e achei tão interessante que resolvi pesquisar. Na época não achava nada muito consistente sobre a técnica, e nos poucos links que achei algo a respeito, li informações que hoje considero bem errôneas... mas não culpo as pessoas. Quando uma técnica é nova, há mesmo pouca informação e todas bem "desencontradas".

O que posso falar sobre o Artesanato em Feltro?
Posso falar que é apaixonante. O feltro é um material que à primeira vista as pessoas não dão nada por ele... mas ele é tão versátil, tem uma gama enorme de cores... é tão gostoso de trabalhar e manusear... que o torna único e especial!
Além disso, é um material que encontramos com facilidade, especialmente hoje em dia... pois são inúmeras lojas, físicas e virtuais, que o vendem. Às vezes não encontramos certas cores com facilidade, mas a internet é tão maravilhosa que conseguimos achar as cores em algum site ou mesmo com alguma outra artesã. Há muitos grupos de trocas de informações pelo facebook também!

Como aprender as técnicas básicas?
Pensando em transmitir informação de qualidade, dividir um pouco do conhecimento que adquiri ao longo do tempo (com pesquisas e muita prática!), criei um canal no You Tube no qual publico vídeos sobre técnicas diferenciadas de Artes e Artesanato. E, em especial, criei a série Dicas de Feltro,  na qual eu publico vídeos sobre as técnicas básicas do artesanato em feltro. 
Você aprenderá desde como identificar o lado avesso e o lado direito do feltro, dicas de materiais que funcionam nesse artesanato (para não perder tempo e dinheiro com material errado!) até técnicas bem básicas e fundamentais como pontos básicos, colagem do feltro etc.

Como sugerir ou perguntar dúvidas?
Entre em contato comigo por email ou mesmo deixe seu recado, sugestão ou dúvida no canal. Será um prazer responder a vocês e ajudá-los nessa nova caminhada artesanal!

Estou nesse ramo desde 2009 e cada vez mais apaixonada pela versatilidade do material. 
Tenho certeza de que vocês também irão se apaixonar!

Aguardem que estou preparando muita coisa nova para esse novo ano... e conto com a presença de vocês!

Um grande beijo!

Nenhum comentário: