sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pet Portrait: Gatinho em papel colorido

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para partilhar com vocês a experiência nova que fiz em pet portraits (retratos pet ou retratos de animais de estimação).
Decidi tentar fazer um retrato pet em papel colorido. Sempre vi outros artistas fazendo, então resolvi experimentar... e adorei!
Queria, à princípio, um papel em tom acinzentado. Como não consegui, achei que ficaria legal o gatinho, que tem boa parte da pelagem em branco, fazer nesse papel meio cor de vinho, arroxeado.

O resultado final é esse aqui ó:



O mais difícil da técnica de lápis de cor sobre papel colorido é que você nem sempre obtém o resultado que está acostumado a obter com aquela cor, porque a cor do papel influencia na leitura da cor final. Ou seja, uma cor que sobre o papel branco tem uma "tonalidade", um "efeito", quando colocada sobre o papel roxo ou de outra cor, que não o branco, terá uma nova "tonalidade", "efeito". 

Parece algo até bobo, assim falando, mas é realmente a chave do entendimento nesse tipo de pintura.
Como foi o primeiro, demorei a compreender algumas coisas e depois fui melhorando meu entendimento da combinação das cores dos lápis com a cor do papel.

É trabalhoso, porém o resultado final é bem legal. E o fato do lápis branco "aparecer" é simplesmente fantástico! Você consegue efeitos de textura super bacanas! Você consegue fazer o pelinho branco do gato saltar do papel e é super bonito!

Utilizei nesse lápis aquareláveis e alguns da linha comum (não aquarelável) da Faber Castell escolar.
Papel color set, textura lisinha, lisinha.

Se você quiser ver mais artes como essa, acesse a minha fanpage de retratos pet e outros itens para quem ama seus bichinhos de estimação: www.facebook.com/petsartworks

Quer um retrato de seu bichinho? Ou quer presentear alguém com um retrato do bichinho dela(e)? Entre em contato! Tenho várias opções, entrego para o mundo todo. Escreva-me: contato@julianamotzko.com.br

Um super beijo a todos!


Nenhum comentário: