segunda-feira, 13 de julho de 2015

Papoulas e a evolução das aquarelas

Não lembro se já falei aqui, mas o fato é que acho super interessante depois de um tempo, comparar meus trabalhos anteriores e os atuais. Eu sempre gosto de fazer isso porque é animador e estimulador!
E quanto mais praticamos, seja o desenho, a pintura, o artesanato, qualquer coisa, melhores ficamos, abrimos a cabeça para novas ideias e métodos, tentamos coisas diferentes, resgatamos outras... enfim, é sempre um aprendizado incrível! 
E hoje vim compartilhar com vocês a experiência de hoje: pintei uma mesma referência fotográfica que havia pintado há anos, utilizando aquarela novamente.

A primeira vez que fiz essa referência foi em 22/02/2012... ou seja, há mais de 3 anos!
Vocês podem ver como ficou clicando nesse post aqui!

Na época achei o máximo, mas hoje vejo e logo identifico as falhas no processo de pintura, o que poderia ter resolvido melhor...

Hoje fiz a mesma referência e eis o resultado:


Muito melhor né?
Tenho ainda muito a melhorar... esse estudo de hoje não saiu como queria, mas comparando com o anterior, dei um belo salto em qualidade, em ousadia nas pinceladas... mas ainda falta muito para chegar no que quero... então, vou continuar aquarelando e me desafiando... quem sabe logo mais não posto uma nova foto dessa referência né?

Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário: