segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fazendo fofurinhas

Desde que conheci o trabalho da Érica Catarina, do blog Ei, Menina!, virei fã! E fiquei de cara apaixonada pela Branca de Neve que ela havia criado. Uma fofurinha só!
Eis que há pouco tempo, a Érica disponibilizou para todos o molde que ela mesma criou dessa versão fofíssima da princesinha! E, claro, eu resolvi tentar né?

Foi bem bacana o desafio, pois segui as orientações dela e é sempre muito bom ver como outras artesãs fazem suas peças. Cada pessoa tem um processo de trabalho e é vendo como os outros fazem e tentando que vemos se o modo como fazemos é mais fácil ou não, se é mais prático ou complicado, enfim... aprendemos e MUITO!

E foi assim que foi com a Branca de Neve da Érica! A primeira que fiz! E aprendi muita coisa!
Não ficou perfeita, mas ficou muito fofinha! E eu amei, amei mesmo!!! Tirei fotinhos para compartilhar com vocês!
Vejam só:




E prometo, gente, farei a minha também! Vou criar a minha versão da Branca de Neve... que é algo que quero há tempos, mas depois de fazer essa tão lindinha, fiquei ainda mais motivada!
Érica, amei! Obrigada por compartilhar conosco!
Quem quiser o molde da Érica, acesse esse link.
Ah! Usei na confecção dessa fofurinha: Feltros Santa Fé e linhas Coats Corrente.

Beijinhos!

sábado, 27 de julho de 2013

Um site novinho em folha!

Amigos,

A partir de 28 de Julho de 2013, a minha lojinha Varal de Artes estará em um site novinho em folha, feito especialmente para melhor atender nossos amigos clientes!

O endereço permanece: www.varaldeartes.com.br

Conto com a presença de vocês! Estamos com muitas novidades, facilidades, todas pensadas para a comodidade dos nossos clientes!



Espero que gostem!

Beijinhos!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Promoção super bacana!

Amigos!

Convido todos vocês a participarem do sorteio do livro "O Coala Caolho e outros Contos" do meu querido amigo Sandro Codorniz, que conta com ilustrações minhas (bacana né?!).
Já falei do livro aqui no blog. Mas que tal ganhá-lo autografado pelo autor? Show né?

Então acessem o link:
https://www.facebook.com/SandroCodornizOficial/app_154246121296652

Leiam as regrinhas do sorteio, sigam-nas e boa sorte!!! 
Estou aqui na torcida por vocês!

Beijinhos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Meu novo agulheiro

Quem adora fazer Arte, adora ter por perto seus acessórios né? E eu sou assim com meus acessórios de costurinhas e arteirices (risos).
Estava querendo criar um novo agulheiro, para não depender só de um nas horas que vou pra lá e para cá fazer minhas artes... e, ao mesmo tempo, estava encantada com a ideia de criar um bichinho novo em feltro.
A ideia de um caramujo veio depois que vi no blog da Érica Catarina essa fofurinha aqui. Caramujinho lindo que ela fez inspirada em uma artista de fora, a pedido da mãe.

E foi assim que surgiu a ideia do meu caramujinho em feltro virar meu novo agulheiro! Vamos conhecê-lo?




Para fazê-lo utilizei os Feltros Santa Fé nas cores: palha, lilás, azul celeste e rosa claro.
Utilizei as linhas Anchor Mouliné da Coats Corrente, para fazer os bordadinhos delicados, em cores combinando com os feltros.

Esse lindo agulheiro está disponível no Varal de Artes e na fanpage. Confiram!

Beijinhos!


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais um trabalho em Parceria

É muito bom estarmos cercados de pessoas queridas, né? Que compartilham dos mesmos gostos e interesses! 
Esses dias compartilhei aqui uma criação em parceria com a minha querida mãezinha Solange, lembram? Vejam aqui!
Hoje vou dividir com vocês uma nova parceria, também muito querida, nas minhas criações. Dessa vez, meu namorado Mário!
Os bichinhos que apresento a seguir foram criados e fotografados pelo Mário (meu novo toy designer) e confeccionados por mim! 
Vejam só que gracinhas!




Que tal um passeio ? E um sorvetinho?

Essas são algumas fotos dessas fofurinhas! 
Confeccionei utilizando Feltros Santa Fé e linhas Coats Corrente.
Ah! E os sorvetinhos vocês podem conferir nesse link aqui!

Vejam mais fotos e informações no site e na fanpage do Varal de Artes!

Beijinhos!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Página no Facebook

Acho que não contei aqui ainda, mas abri uma página no Facebook para compartilhar alguns rabiscos, pinturas, ilustrações e estudos que tenho feito.
O endereço é www.facebook.com/julianamotzkoartes !

Vai ser um prazer compartilhar com vocês meus trabalhos gráficos! :)

Super beijo!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bonequinha

Estava há muito tempo querendo fazer uma bonequinha com bracinhos e perninhas articuladas.
Mas faltava tempo. Aproveitei, então, o finalzinho do recesso para testar e consegui!

Essa fiz com moldes que criei... tanto a boneca como as roupinhas.
E particularmente, deu trabalho, mas valeu muito! É muito gostoso produzir, criar e fazer coisas novas... é desafiador fazer algo que não se conhece bem ainda... e muito gostoso ver que deu certo!
E vamos aprendendo...

Algumas fotinhos...






Mais fotinhos e informações: www.varaldeartes.com.br ou na Fanpage!

Vale lembrar que utilizei os feltros e o enchimento (fibra siliconada) da Feltros Santa Fé e as linhas Anchor Mouliné da Coats Corrente.

Beijinhos!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meu novo mascotinho

Há muito tempo quero fazer um lindo bull terrier que me fez comprar um lindo livro chamado "Palm-Size Softies" na livraria Cultura.
Passei uns meses só namorando o projeto, mas hoje resolvi criar cara e coragem e religar a minha querida companheira Singer! (risos)

Eis, então,que apresento a vocês o meu novo mascotinho, esse lindo bull terrier em feltro! 



Ficou fofinho né?
Feito com feltros da Feltros Santa Fé, bordado e costurado com as linhas Drima e Anchor Mouliné da Coats Corrente.

Tem como resistir a essa carinha fofa?



Se quiserem conferir mais fotos e informações, acessem a Fanpage do Varal de Artes ou o site www.varaldeartes.com.br . Lá você poderá também adquirir uma fofurinha linda como essa para te acompanhar! 
Esse já é meu! Garanta o seu! 

Beijinhos!


Participando de novo concurso

Como prometido, estou hoje aqui para mostrar a peça que fiz para o concurso da Coats Corrente: "Desafio 106 anos".
Em 2013 a Coats Corrente completa 106 anos de existência (que máximo, né?) e para comemorar, criaram um concurso com 4 categorias: crochet, tricot, patch/costura e bordado.
Confesso que queria ter participado de pelo menos duas categorias, mas só deu tempo de participar de uma, a de bordado, cujo tema era "Eu faço a festa com Anchor Mouliné".

E eu realmente fiz a festa... vejam só o trabalho que fiz utilizando as linhas da Anchor Mouliné da Coats Corrente e os feltros da Feltros Santa Fé:





Fiz um quadrinho circular em feltro, com mil bordadinhos livres!
Usei ponto alinhavo, caseado, correntinha, ponto em x, ponto atrás, ponto reto, ponto palito e outros... enfim, fiz a festa de pontos, cores, linhas! 
Hoje deve sair o resultado do concurso, mas independente de resultado, curti muito participar, pois pude treinar vários pontinhos e expressar a criatividade... e isso é sempre muito bom!
Depois venho aqui contar para vocês!

Beijinhos bordadinhos!





Atualizando... ( 15/07/2013 - 16:30)

Acabou de sair o resultado e não fui uma das escolhidas. Mas valeu a participação e o empenho! 
Obrigada pelo carinho de todos vocês, pela torcida... e vamos continuar fazendo Arte, bordando e enchendo de cores os nossos dias! Beijos!

domingo, 14 de julho de 2013

Minha História com o Feltro - O começo

Esses dias, ao remodelar o layout do blog, fiquei com um gostinho de saudade, de como "recordar é bom, é viver!". São tantas as memórias que vem quando falamos do nosso trabalho, das pessoas que nos influenciaram, nos ensinaram tanto, não é mesmo? Muito gostoso isso tudo!
Resolvi, então, procurar entre os meus arquivos por uma fotinho super especial pra mim e que queria compartilhar com vocês, pois tem tudo a ver com a minha história com o Feltro.

O começo da minha história com o feltro

Como já contei a vocês, minha história com o feltro começou em 2009, em setembro para ser mais precisa! Vira e mexe eu via na tv, em revistas e em feirinhas, pessoas que vendiam enfeitinhos super delicadinhos e engraçadinhos feitos em feltro. Eu achava muito interessante, mas nunca sequer havia costurado ou bordado algo.
Mas curiosa que sou, adivinhem? Resolvi tentar!
Fui comprar material e já errei logo no começo: comprei agulhas de bordado sem ponta (o que mais tarde vi que não daria certo... risos), linhas de crochet coloridas (porque eu tinha lido que usavam essas linhas no trabalho com feltro) e alguns pedaços de feltro liso. Ah! E um pouco de manta acrílica para o enchimento!
Eu queria fazer chaveirinhos para começar! Decidi que faria dois simples, de bichinhos que gosto muito e que à princípio pareciam simples: porco e urso panda. Mas só a carinha, porque tava começando...(risos).

Olha, foi um sofrimento total! Não conseguia costurar, o alinhavo ficava todo feio, desalinhado, não conseguia furar o feltro... foi um stress total! Mas, pra resumir, aprendi MUITAS lições nessa primeira experiência! E que compartilho com vocês, para que vocês saibam que todo mundo tem sempre muito a aprender e aprendemos muito com os nossos erros.

Vamos às dicas?
1) O feltro é um tecido não tecido, feito de fibras sintéticas, resistente porém delicado. Portanto, seu manuseio deve ser também delicado, evitando assim que ele se estique, se deforme com o manuseio.
2) Utilize uma tesoura somente para o feltro. Eu, por exemplo, tenho uma tesoura grande e uma pequena só para o feltro (a pequena para detalhes), enquanto tenho outra tesoura só para tecido e uma só para papel.
3) A agulha para bordar ou costurar o feltro tem que ter ponta! O feltro é delicado, mas é um tecido resistente, portanto a ponta vai ajudar a furá-lo e assim conseguir passar com a linha por ele. 
4) Linha para crochê pode sim ser usada no feltro, mas tudo depende do efeito que você deseja à peça e do tamanho dela. Atualmente utilizo linha para bordado em todas as minhas peças em feltro, pois são mais delicadas e conferem um acabamento também mais delicado.
5) Utilizo e recomendo as linhas da Coats Corrente, pois são de qualidade impecável, resistentes, bonitas e delicadas. Possuem uma grande variedade de cores. Adoro! Para bordar utilizo as meadas da Anchor Mouliné. Utilizo 2 fios da meada juntos (cada meada vem com 6 fios).
6) Quanto ao feltro, utilizo somente feltros da Feltros Santa Fé, pois são super bonitos, resistentes e são os melhores do mercado. Possuem variedade de cores e estampas. Sou fã!
7) Treine muito o caseado, alinhavo e todos os pontos de bordado que pretender usar em suas peças. Acabamento bem feito é o que faz a sua peça se destacar em relação às demais!
8) Tenha sempre muita paciência e dedicação no que faz. Não adianta desanimar logo de cara. Eu fiquei bem chateada com as minhas primeiras peças, mas não desisti. Fui treinando, pesquisando, vendo como outras artesãs resolviam as mesmas questões e fui fazendo. Hoje vejo que meu trabalho evoluiu muito por conta disso!
9) Planeje com antecedência sua peça, a composição e combinação de cores, otimizando assim o seu tempo de confecção.
10) Ouse sempre, mas com moderação. É muito bom tentar incorporar novos materiais e detalhes ao trabalho com feltro, mas tudo que é em demasia, pode se tornar cansativo e sem graça. Muitas vezes no artesanato o "menos" é "mais", ou seja, o simples pode ser muito mais bonito e atraente que o exagerado.

Ah! E para finalizar esse post, vou mostrar uma foto dos meus primeiros trabalhos em feltro. 



Que essa foto sirva de incentivo a todos que aqui vem, pois mostra o quanto evoluímos quando nos dedicamos e estudamos cada vez mais! E eu aprendi muito nesses quase quatro anos com feltro e ainda tenho MUITO a aprender!

Super beijo!




sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quadrinho em parceria

Como vocês sabem, a minha lojinha Varal de Artes - www.varaldeartes.com.br, é parceria minha e da minha mãe, também arteira, Solange!
E recentemente iniciei um novo projeto de produto, em que nós duas participamos da confeccção.
Trata-se desse mimoso e delicado quadrinho em feltro e crochet:


Fiz o quadrinho e minha mãe o finalizou com essa linda moldurinha em crochet! Ficou exatamente como eu havia planejado! Super delicadinho, parecendo um camafeu antigo!
O feltro utilizado para a confecção foi da Feltros Santa Fé.
Já as linhas para o bordado e crochet são da Coats Corrente. Sendo que para as flores, utilizei o fio Camila na cor azul. Já para a moldura, minha mãe utilizou o fio da Anchor, na cor bronze. Para os bordadinhos, utilizei as linhas da Anchor Mouliné.

Vejam mais fotos no site do Varal de Artes ou na Fanpage no Facebook!

E não deixem de acompanhar a página da minha mãe no Facebook: Solange Arte! Sempre com dicas muito bacanas para quem quer fazer, faz ou quer aprender a fazer tricot, crochet e outras artes manuais! Recomendo!

Beijinhos!!!

Bordando...

E hoje terminei uma peça super especial que fiz para a querida empresa parceira Coats Corrente!
Como ainda não foi liberada a foto no facebook, vou apenas deixar um "gostinho" para vocês... (risos). 
Mas posso dizer que fiz a festa MESMO com as linhas Anchor Mouliné da Coats... em combinação com os também lindos feltros lisos da Feltros Santa Fé!

Vejam só um pedacinho....(risos):



Curiosos? Logo logo posto a foto completa da peça...

Beijinhos! Torçam por mim!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lançamento do livro "O Coala Caolho e outros contos"

Esse ano tive o prazer de participar de um sonho antigo de um velho amigo meu, Sandro Codorniz.
Sandro escreveu um livro super bacana para crianças, que fala sobre bullying de uma forma super gostosa, leve, divertida e, ao mesmo tempo, tocante.
E adivinhem? Dessa nossa amizade surgiu o convite para ilustrar o livro! E eu, claro, topei!
Vejam só que gracinha que ficou a capa:


O livro foi lançado em 08 de Junho, em tarde de autógrafos com o autor, lá no Rio de Janeiro - RJ.
É muito bacana ver alguém que a gente ama conseguindo tornar realidade um sonho antigo! Estou muito feliz e orgulhosa de você, San!

Vocês podem acompanhar o trabalho do Sandro através do site oficial dele ou mesmo através da fanpage no Facebook! Lá vocês também podem adquirir o livro!
Corram lá e prestigiem!!

Super beijo!

Visita à Mega Artesanal - 2013

Há muito tempo que tenho vontade de visitar o maior evento de artesanato do país, a Mega Artesanal. Mas todo ano acontece um imprevisto que me impossibilita de participar.
Mas esse ano finalmente consegui! Ebaaaaaaa!!

Dia 06/07/2013, sábado passado, visitei a Mega Artesanal!
Essa feira aconteceu lá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - SP.
Foi muito bacana ver de pertinho esse evento, ver as novidades do setor e, principalmente, ver ao vivo e à cores pessoas tão queridas que admiramos no Artesanato! Adorei !
Tirei algumas fotos desse dia especial e compartilharei algumas com vocês!
Vamos lá?

Ao chegarmos, muitas luzes e música! Uma verdadeira festa!

Eu toda feliz, assim que cheguei, na fila! (risos)

E foi enchendo, enchendo de gente!

E encheu de gente... vejam só!
Marcelo Darghan e Rogério Chiaravalli, fofos, animando a todos!
 
Mamiko e Vitória Quintal também presentes!

Dotan Mayo também veio prestigiar a abertura do evento!
Abriram as portas! uhuuuu !!

 E lá dentro da feira, pude encontrar muitas pessoas queridas! Vejam só!


Com o querido Edson da Feltros Santa Fé - empresa parceira nota 1000!!

Eu também faço parte dos #apaixoandosporfeltro

Eu e a queridíssima Cristina Botallo. Uma fofa! Adorei te conhecer!

Eu e o criativo Professor Sassá!

AteliÊÊÊÊÊ! (risos) Eu e o querido Dotan Mayo, apresentador do Ateliê na TV!

Sininho, Peter Pan (ops! Peter Paiva) e eu! Simpaticíssimos!


Falando no Peter Paiva, que stand maravilhoso o dele! Tinha tanta gente que não consegui entrar... só pude ver pela janelinha... e fiquei maravilhada! Era a própria Terra do Nunca mesmo! Lindo! E as paredes do stand eram todas pretas e tinham gizes à disposição para os visitantes escreverem seus pedidos! Adivinhem se eu não fiz o meu?? hein, hein??


Meu pedido!

Bom,é isso aí ! Foi muito gostoso conhecer a feira, reencontrar amigos, encontrar ao vivo muitos pela primeira vez... ver novidades, passear, rir, ver coisas bonitas... enfim, um dia especial!
Meu agradecimento especial ao meu namorado Mário, que me acompanhou, firme e forte, nessa visita! Obrigada, querido!

Beijinhos a todos!