sábado, 19 de maio de 2012

Bônus do Desafio - Comemoração do Fim do Desafio


Acabou o desafio, amigos! Vou sentir saudades!
Foi corrido, mas foi muito divertido! Alguns dias gostei mais do que outros, mas acho que essa proposta me foi muito válida, pois me fez ver o quanto amo desenhar e o quanto é preciso expandir os horizontes... quanto mais coisas desenhamos, quanto mais diversificamos o nosso olhar, mais ideias surgem e mais possibilidades também.

Agradeço muito a todos que acompanharam! Vocês me incentivaram muito e ficava feliz de ver a curiosidade e a torcida de vocês por todos esses dias, valeu!

Em breve invento um novo desafio... porque essa ideia não pode parar... :)

30º Dia - Desenho de algo engraçado


E tá aí a minha tentativa... querendo satirizar a questão de "isso é de homem, isso é de mulher"... na verdade, homens e mulheres são livres para fazerem o que bem entenderem! Não é mesmo?
Usei marcadores e caneta nanquim.

29º Dia - Desenho de algo que eu goste


Uma das coisas que mais gosto de fazer é DESENHAR! :)

Então uma ilustra com uma das coisas que mais gosto de fazer na vida... desenhar!

28º Dia - Desenho de algo que eu não desenhe bem


Um tema que eu tenho muitas dificuldades em desenhar é Animais. Especialmente o animal inteiro: corpo, cabeça, patas... tudo!
Por conta disso decidi fazer uma girafa... e ficou mto melhor do que imaginava... sinal que todas as dificuldades podem ser ultrapassadas... é preciso paciência e determinação...:)

27º Dia - Algo Nojento e Repulsivo


Só podia desenhar uma barata né? :P

26º Dia - Algo Fantástico (Fantasia)


Considero um tema difícil também, até porque nunca desenhei nada com essa temática. Após muito pensar, resolvi criar essa ilustra de cara infantil com caráter fantasioso..rs... Esse é um dragão bem bonzinho :D Ele é todo "coração"! :)

25º Dia - Algo Futurístico


Tema difícil, pouco tempo para fazê-lo... mas, tentei... Um dia, quem sabe, retomo esse desafio e faço algo mais legal!

24º Dia - Algo relacionado a um Programa de TV


Será que alguém adivinha o programa que procurei representar nesse desenho simples? Programa que assisti muito quando criança... e até hoje lembro da música de abertura!

23º Dia - Um ser que não existe


Pensei... e optei pela sereia. Já havia desenhado sereia em outra oportunidade, com o meu traço... mas resolvi fazer uma em ângulo diferente, que não costumo fazer. Usei o material de sempre.. mas confesso que hoje não tava muito inspirada não... podia ter ficado BEM melhor... mas tudo bem!

22º Dia - Uma Paisagem


Comecei a mesma paisagem à aquarela, mas não tava saindo nada do meu agrado... aí resolvi agora à noite fazê-la a nanquim! E foi o que fiz! Gostei de fazer... bem trabalhosinha, mas valeu!

21º Dia - Um Mascote


Pensando na Copa do Mundo que teremos aqui no Brasil, e no bicho que será o nosso mascote, o Tatu, criei a minha versãozinha de mascote!
Super simples, mas bem simpatiquinho né?
Marcadores, nanquim e caneta branca para detalhes...

20º Dia - Um Veículo


Veículo é um tema que eu acho muito interessante de desenhar mas que até hoje só desenhei duas vezes e com MUITA dificuldade. Nessa 3ª vez, agora para o desafio, escolhi um carro... dos antigões... e adorei!
Fiz um Simca Chambord 1964.
Fiz o desenho no papel, contornei com caneta nanquim. Fotografei e colori no photoshop... testando técnica de pintura digital que imita a real... achei que ficou tipo marcadores... bom, seja como for, foi bem divertido (e mto trabalhoso!)... e valeu a pena!

19º Dia - Um Casal


Acho que foi o desenho mais divertido, ou um dos mais, que já fiz.... amei muito desenhar essa minha versão da clássica obra de Grant Wood, denominada "American Gothic". Uma homenagem ao quadro, feita com marcadores, nanquim e canetas branca e prata para detalhes.

18º Dia - Uma Planta


Pensei em tantas plantas e optei por um cacto! Simplesmente por ser diferente e desafiador. Aí resolvi fazê-lo em aquarela... e como fazia tempo que não aquarelava... adivinhem? Apanhei! hahaha... mas foi legal!
Dei ajustes finais com caneta branca e nanquim... :)

17º Dia - Um Doodle


O desafio começou pelo nome "doodle". Até então só conhecia os maravilhosos do Google, mas descobri que doodle é usado para definir rabiscos e desenhos que fazemos sem compromisso, num cantinho da folha, em qualquer momento. Por isso resolvi fazer algo BEM diferente do que tinha feito até agora... e o resultado é esse "doodle" doidão.. ahahaha
Feito com os marcadores que ganhei na Quanta Con!

16º Dia - Um Monstro


Acho que foi um dos desafios que mais curti fazer! Fiz vários esboços, de vários monstrinhos... e descobri que criar monstros é MUITO legal !!!

15º Dia - Desenhar uma foto


Para o desafio de hoje, peguei inspiração em uma fotografia que eu mesma tirei e tentei fazer algo diferente. O ideal teria sido aquarela, mas como queria tentar algo diferente, usei lápis de cor e um pouquinho só de marcador, nanquim e caneta branca para detalhes. Não curti tanto quanto outros, mas tá valendo!! :)

14º Dia - Redesenhar um personagem


Após muitas opções pensadas e vários esboços feitos, optei por postar esse sketch do simpático Zé Carioca numa versão by Juju...rs... Esse desafio de hoje era mais difícil do que pensava, mas foi bem legal!

13º Dia - Um Manequim






Confesso que não gostei muito, mas tá valendo como aprendizado. É muito estranho desenhar um manequim, muito!
Usei marcadores e caneta nanquim.

12º Dia - Um amigo do Facebook


E o Amigo do Facebook é ninguém mais, ninguém menos, que um amigo de looonnnnnnga data: meu querido amigo Sandro Codornniz!!!
Espero que goste amigo, foi feito com muito carinho!

Usei marcadores, nanquim, caneta branca... ahhh o de sempre! :)

11º Dia - Um Lugar


Escolhi um lugar muito especial que ainda visitarei um dia!
O lugar retratado é a Casa do Monet, em Giverny - França. Um lugar inspirador pois foi lá que esse grande pintor buscou inspiração para tantas pinturas belíssimas! Ainda visitarei!!!

Usei marcadores, nanquim e caneta branca para alguns detalhes.

10º Dia - Uma comida / fruta / vegetal


Confesso que pensei em desenhar guloseimas do tipo cupcakes, docinhos, tortinhas etc... mas depois optei por pimentões. Nunca desenhei pimentão na vida e, assim, era a opção ideal pro desafio!

Usei marcadores, caneta branca e nanquim para detalhes.

9º Dia - Um Animal


Não sou muito boa em desenhar animais... por isso queria ter feito um de corpo inteiro... mas acabou que fiz de metade do corpo..rs... escolhi esse cachorro schnauzer porque é uma das raças que mais gosto... acho tão lindo esse cão, que tinha de desenhar!

Usei lápis conté.

8º Dia - Um objeto perto de mim


Um objeto que está pertinho de mim, sempre me encarando e me lembrando do meu "pedido" (desejo) é o meu Daruma.
Adoro esse talismã... e tá tá pertinho e simpático que precisava desenhá-lo... até porque ele tem tudo a ver com esse desafio! :)

7º Dia - Uma Emoção (sem uso de expressão facial)


Sketch com marcadores e nanquim... confesso que esse foi bem difícil, porque eu tentei vários, na pressa de cumprir com o desafio do dia, e nada me agradava. Ainda tentarei novos meios de desenhar emoções sem usar expressão facial...

6º Dia - Uma Pessoa Idosa



Ahhhh eu adorei fazer esse velhinho! Acho que nunca tinha desenhado uma pessoa idosa, só alguns sketches rápidos... mas esse valeu muito, curti demais fazer todo o processo! Usei marcadores, caneta branca e nanquim!