domingo, 2 de dezembro de 2012

Encadernação - Último dia das Oficinas

Ai ai... tudo que é bom, um dia acaba.... ou... permanece?
Acredito que as boas experiências nos estimulam a ir mais longe, nos aguçam a curiosidade e a vontade de querer fazer mais e melhorar, a cada vez!
E assim foi com a experiência maravilhosa que tivemos nesses últimos três sábados de Novembro, no Sesc Santo André, com as oficinas de encadernação da querida e talentosa Estela Vilela!

Para o nosso último encontro, Estela mudou a programação inicial e nos ensinou uma técnica bem mais complexa e MUITO interessante: a encadernação com a técnica copta de folha solta. Uma fofa!
E, se não bastasse, ainda nos presenteou com mais uma: uma linda cadernetinha que fizemos com a técnica da estrutura cruzada, mas diferente da que aprendemos inicialmente. Adorei !!

Abaixo seguem algumas fotos para vocês verem o que aprontamos nesse encontro...

O meu (costura azul) e o do Mário (costura amarela)

Copta de Folha Solta

Copta de Folha Solta

Copta de Folha Solta

Copta de Folha Solta

Esse tipo de costura permite que o caderno se abra por completo!! Ideal para quem desenha, aquarela... amei!
E essa cadernetinha abaixo é ideal para fazer notações, levar para qualquer lugar... um sketchbook de bolso muito prático!

Estrutura Cruzada

Estrutura Cruzada

Estrutura Cruzada

Estou ansiosa por novas oficinas e por novas aprendizagens! Amei tudo o que aprendi e com certeza é o começo de uma nova paixão... já estou a mil pesquisando novas técnicas de costura.... e pelos materiais necessários! ADOREI !!

Nenhum comentário: