terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meus primeiros Panos de Prato!


Resolvi pegar a minha super máquina de costura e voltar a costurar.
Pena que com o corre corre desse início de ano, só consegui fazer isso nas últimas semanas de férias. (Humpf!)
Quando perguntei para a minha avó, que costura há muitos e muitos anos, qual seria um bom projeto para começar a costurar, ela falou: panos de prato!
Confesso que à princípio foi meio um balde d'água, porque eu já estava empolgadíssima pensando em roupas, acessórios etc... mas sabe que acho que minha avó tem toda a razão?!
Não há projeto melhor para começar a costurar do que costurar panos de prato!
É bem complexo! É uma peça simples, mas para quem está começando, exige várias estratégias e "manobras"... (risos)

Mas no final das contas, me saí bem. No começo errei a agulha, a tensão da linha etc., mas depois consegui me achar e achar as combinações ideais pra costurar a sacaria!
É, a vovó estava certa! Costurar pano de prato traz muitos ensinamentos!

Postei a foto dos meus primeiros cinco paninhos. Ficaram graciosos né? Logo quis testar aplicações de fitas, tecidos, barradinhos, passafitas etc. Adorei!
E logo logo tem mais!!

2 comentários:

Blog da Silvia disse...

Juliana, estão mesmo uma graça.
Tenho feito vários em patchcolagem pq adoro e ai coloco os panos de fundo renda ou qquer outra coisa, apesar de sempre achar que o próximo ficará melhor, ADORO, meus paninhos.
Então... anime-se vc tem muito bom gosto e capricho tb. E saiba que sua avó é uma sábia.
Agora vou ver suas outras obras de arte.
Um beijão pra vc.
Silvia

Tutti Tu disse...

Oi, Ju!
Ficaram fofos!
Eu adoro pano de prato e pano de copa... Rs
Tempos atrás queria aprender a costurar e foi isso mesmo que pensei em fazer: panos de prato e saquinhos (daqueles bem simples!) pra guardar coisas!
Bjs
Fabi