segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feito por mim !

Depois de comprar alguns sketchbooks e ficar maravilhada pensando no quão legal seria eu poder criar os meus próprios sketchbooks, com os papéis e as estampas que eu escolhesse... resolvi arregaçar as mangas e fazer um!
O resultado é esse aí:


Como eu não fazia a menor ideia de como fazer, por onde começar, resolvi pesquisar pela internet (melhor coisa que inventaram!) e descobri um tutorial muito bacana feito pela Nana Barros, que vocês podem conferir clicando aqui !
O tutorial é perfeito, super bem explicadinho e digo uma coisa: fazer esse caderninho foi tão gostoso que pretendo fazer vários e vários outros.
Agradeço à Nana Barros pela gentileza de compartilhar com todos os internautas o processo de construção do caderninho estilo Moleskine! Valeu mesmo!

Fiz todo o processo: desde recortar e dobrar as folhas de sulfite para serem o "recheio" do caderno, como costurá-las (adorei essa parte!) e depois fazer uma capa bonitona revestida de tecido e todo o acabamento para deixar o caderninho super bonitinho! Adorei!

E em breve você verão esse caderninho cheio de desenhos meus...(risos)... e outros caderninhos e coisas bacanas que virão!
Claro que não ficou perfeito, mas por ser o meu primeiro, achei que o resultado foi muito bom, me surpreendi!
Grande beijo a todos! Aguardo os comentários de vocês!

2 comentários:

Rê Galvão disse...

Ficou fofo, Ju! O tecido é show! Já tentei fazer um. Ficou horrível! Manda bala nos desenhos! bju

Luci Cardinelli disse...

Ameeeiii Ju!!! Ficou super lindo! Parabéns!!!!

beijos e um lindo dia!