terça-feira, 29 de junho de 2010

Tentando novas formas de expressão!

Sempre é possível aprender coisas novas e acho isso fabuloso!
Esse semestre li um tanto sobre Arte Moderna, na disciplina de História da Arte III da faculdade e confesso que fiquei mais apaixonada ainda pela área: é incrível como tudo faz sentido, até o mínimo detalhe de uma obra moderna, quando você lê a história e entende o porquê dela ser do jeito que é. É como se um novo mundo se abrisse diante de meus olhos e eu pudesse, finalmente, entender o que aquelas obras tão "diferentes" e "exóticas" significam, expressam, buscam...
Assim sendo, abri-me a novas idéias artísticas e em alguns exercícios / trabalhos da faculdade, pude testar algumas idéias criativas novas... como as que mostro abaixo.


Uma escultura de papelão, inspirada nas obras tridimensionais do artista Naum Gabo.
Apesar de simples, deu trabalho, mas ficou interessante e até engraçada. Valeu a experiência nova vivenciada!


Já na composição acima, várias imagens de uma escultura que fiz em homenagem ao artista considerado como "pai da Pop Arte", que é Andy Warhol. Escolhi uma de suas obras mais famosas e a transformei numa composição tridimensional de papel. Deu trabalho, também, mas valeu a pena!!



E por fim a imagem do menino pedinte, requerendo a ajuda do observador da obra. Trabalho desenvolvido inspirado no movimento Expressionista e Fauvista. Um verdadeiro desafio, que abracei e que, no final das contas, gostei demais de fazer! Achei que o resultado atendeu às expectativas que eu tinha e acendeu em mim uma vontade maior de voltar a tentar esse estilo, que é totalmente diferente do que estou acostumada a fazer, como vocês sabem.

E aí, gostaram?

Nenhum comentário: