quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O menino que queria ser Astronauta

Todo menino tem um sonho.... o dele era ser astronauta.
O tempo passa, as pessoas crescem, mas o importante é nunca perder a esperança de um dia realizar seus maiores sonhos, seus desejos e ser, plenamente, feliz!

E você, qual o seu sonho?

Ilustração feita na tablet com o Painter.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Beleza Negra



Novembro é considerado o mês da consciência negra. E para homenagear a beleza negra, nada melhor que uma ilustra de uma linda menina!
Essa ilustração digital fiz no Painter com a tablet. Foi uma das ilustrações que mais gostei de fazer até hoje, achei que a menina ficou uma fofurinha!
E vocês, o que acharam?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Menina e o Pombo

Essa foi a primeira ilustração que fiz com o mouse, no Corel Painter, nessa série de ilustrações infantis de 2007 que venho compartilhando com vocês.
Muita gente me pergunta sobre o começo e eu quero mostrar ainda todas as ilustrações feitas, mesmo as que não creio tão boas. Mas todas mostram o caminho pelo qual comecei a andar e continuo a percorrer.
Estou com novos projetos artísticos em andamento e em breve vocês saberão.
Posso garantir que são ótimas novidades!! Aguardem!

domingo, 8 de novembro de 2009

"Momento de Leitura"

Essa ilustração digital foi a segunda infantil que fiz em 2007, utilizando mouse e o software Painter. Era o começo de uma paixão que só veio a crescer com o passar dos anos.
Procuro retratar o universo de encantamento que a leitura traz: um universo mágico, criativo e imaginativo, que deve ser valorizado desde cedo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Passeio à tarde"


Estou, finalmente, conseguindo ter um pouco mais de tempo para atualizar o blog e até mesmo fazer novas Artes! Então, aguardem que vem muita coisa por aí!
Essa é uma ilustração que terminei ontem, "fresquinha", a qual entitulei "Passeio à tarde".
Todo o processo de criação foi feito na tablet e no Photoshop.
Estou novamente entusiasmada artísticamente e isso é muito, muito bom!

Obrigada a todos pelas visitas, recadinhos e carinho recebidos!

Esculpindo...

Como vocês sabem, estou publicando alguns trabalhos que tenho feito para a faculdade. Não posto todos, claro, até porque o tempo está bem corrido, mas gosto de compartilhar com vocês o que tenho produzido.
Nesse bimestre tive um trabalho no qual a proposta era produzir uma escultura em argila, que retratasse um elemento de alguma obra pictórica de algum artista brasileiro.
A gama de possibilidades era imensa, afinal nossa cultura é repleta de artistas talentosíssimos, mas aí vinha o desafio: qual artista escolher? qual obra? qual elemento da obra?
Foi então que decidi por esculpir um gato, presente em uma das inúmeras e belas obras de Aldemir Martins.
Eis, abaixo, algumas imagens do trabalho que realizei:

Escolhi esse gato e esculpi-lo em argila. Para essa tarefa foi de total importância todos os ensinamentos que captei nas aulas de cerâmica que fiz ano passado e, ainda, muita paciência e um bom jogo de estecas! (risos)
Foi a minha primeira escultura e devo dizer que adorei!
Pretendo ainda dar um novo acabamento à mesma, mas já estou feliz com o resultado que até agora alcancei.
Esculpir é uma delícia, super relaxante e terapêutico. Recomendo a todos.
E o trabalho? Ah, ganhou nota máxima, né? O que me deixou ainda mais feliz!

Desenho de Observação


Ainda compartilhando alguns trabalhos para a matéria de Desenho II da faculdade, posto aqui mais um trabalho simples, de desenho de observação.
Neste caso uma composição que montei, observei, fiz um esboço e depois um estudo, o qual posto aqui para a apreciação de vocês.

Utilizei grafite HB, 2B, 3B, 4B e 6B, sobre papel Canson A3.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Bombardeio de Informações"


Este trabalho que entitulei "Bombardeio de Informações" é um trabalho que realizei para a faculdade nesse semestre. A proposta era a de retratarmos através do desenho um fato social, o qual já vivenciamos.
À princípio, levei horas e horas até chegar a uma idéia final. Fiz vários rascunhos e defini que tentaria, então, retratar esse bombardeio de informações pelo o qual nós e a sociedade atual passa.
São inúmeras as fontes de informações, as notícias, as necessidade, angústias, pensamentos... enfim, nossas vidas são bombardeadas constantemente por imagens, palavras, fatos, acontecimentos, os quais nos deixam muitas vezes desnorteados.

Fiz o trabalho todo à grafite.