quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ressuscitando uma paixão...

Quando eu tinha por volta de 12/13 anos de idade, eu fazia curso de desenho num ateliê de artes livre com uma professora maravilhosa, a qual considero muito até hoje, chamada Olga Cordeiro Dias (conhecida pelo carinhoso apelido "Olguinha").
E foi nas aulas da Olguinha que eu conheci esse material (entre tantos outros) que encantou-me de primeira: o nanquim!
Lembro que na época fiz vários desenhos, quadros (inclusive expostos no Teatro Municipal de Santo André-SP), aplicando a técnica. Mas o tempo passou, muitas atribulações vieram, novos materiais me encantaram e deixei meio de lado o nanquim.
Pois bem, paixões assim apenas "adormecem"... e essa adormeceu por muitos anos e voltou agora, aos meus 28 anos de idade, por apoio e incentivo do meu namorado, também artista.

À princípio, fiquei receosa de não ter mais o "jeito" com o material, mas que nada, surpreendi-me! Notei que algumas dificuldades que eu tinha com o material eram próprios da idade e da coordenação motora (por exemplo a pressão com a pena, a leveza nos traços etc.).
E foi assim que resolvi arriscar...

Escolhi como tema, para um trabalho tão especial, a paisagem que encantou-me por anos na série de tb que eu adoro ("Dawson's Creek"): os piers e lagos da cidade de "Capeside" (nome fictício dado na série à cidade de Willmington - Carolina do Norte - EUA).

Ainda tenho um longo caminho a percorrer na técnica, mas confesso que estou empolgadíssima e gostei muito do primeiro resultado.
Sinto falta do colorido? Com certeza! Mas nanquim é uma técnica tão bonita e tão gostosa que compensa deixar o colorido para outro momento...
Mas ainda trarei um pouco de colorido aos meus próximos trabalhos, aguardem!

3 comentários:

Isa Klein disse...

Querida!!

Ficou lindo!!! Perdeu o jeito nada!!! Quando treinar mais então, será um arraso!!!

Já postei o resultado da brincadeira de aniversário. Se eu fosse você passava lá...

Bjinhos no ♥

Isa Klein disse...

Ei ganhadora!!!!!!!!!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Meu mail é isa.klein@uol.com.br Me manda seu endereço pra eu postar o presentinho... :)

Fiquei muito feliz de você ser uma das ganhadoras!!!

Bjinhos saltitantes!!!

Déli disse...

Puxa, ficou lindo, lindo!!!

Adorei, a grama ficou perfeita...

Ah, aproveitei pra dar uma olhada nos posts antigos... os origamis continuam belíssimos!
;)