quinta-feira, 20 de março de 2008

Sala de "Artes"


Eis a imagem que decora a porta da minha sala de aula!
Como já disse anteriormente, leciono Artes para o ensino profissionalizante, em um projeto super bacana de formação profissional para adolescentes.
E, como artista que sou, estou pouco a pouco decorando a sala com coisas simples mas que já dão um certo "ar artístico" ao ambiente.
Uma das peças que criei foi essa plaquinha que colei na porta de entrada da sala de Artes, sala na qual leciono minhas aulas.
Este trabalho foi feito em paper color set, gramatura 180g, na cor cinza, no qual desenhei utilizando canetinha hidrocor e giz de cera comum (aquele escolar).
As letras fiz em papel sulfite (para dar destaque) com canetinha hidrocor marrom.

Eu, particularmente, adorei o resultado da plaquinha. E os alunos também adoraram.
Acho que às vezes simples detalhes dão um toque especial e fazem toda a diferença em um ambiente, não é mesmo?

2 comentários:

cristiane disse...

Juliana bom dia,
Estou fazendo faculdade de pedagogia e tenho uma tarefa: elaborar um canto tematico para educacao infantil. Entao pensei em elaborar o canto tematico de artes para crianças de 4a 6 anos (pre-escola).
Gostaria de pedir sua ajuda, pois tenho varias duvidas, quais os materias, que atividades podem ser elaboradas.
Obrigada
Cristiane Flores

junior bittencourt disse...

Saudações Juliana, estava buscando na rede sobre salas ambiente para uma proposta que elabora junta à minha secretaria de educação, e vim parar no seu blog, n pude notar a exaltação cm a qual se refere às "artes". Pois creio que ser "prof. de artes" não configura o correto. Ou se é Prof. DE ARTE, ou se é Prof DAS ARTES. Sou Arte-educador, e brigo a minha vida toda pela expressão correta. Reveja seus conceitos. Amplexos.