sábado, 29 de setembro de 2007

Mais Pirulitos...rs


Seguindo uma nova fase em meus trabalhos, apresento mais uma obra inspirada na beleza, doçura e colorido dos pirulitos. Novamente uma obra que remete aos mais gostosos sentimentos e lembranças da infância e que procura transmitir essa "magia" infantil a quem a vê. Obra feita totalmente em giz pastel seco sobre papel kraft, tamanho A4 (210x297mm).

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lollipops


Mais uma obra cheia de "açúcar" e lembrança de infância...
Mas dessa vez a mensagem é um pouco diferente...

Procurei mostrar que cada pessoa é única... mesmo que estejamos em um mundo em que todos são semelhantes, cada um tem brilho próprio, seu jeito de ser, agir e de mostrar-se ao mundo... o que faz com que cada um de nós seja único, assim como esse pirulito branco e vermelho em meio a tantos coloridos.

Ou, ainda, uma outra interpretação: há pessoas que realmente se destacam... e que mesmo em meio a tantas outras coloridas, amáveis, divertidas e "vivas", há sempre alguém que nos chama a atenção, que difere das demais por alguma razão de ser e que por isso ganha destaque em nossa vida. O pirulito branco e vermelho, nesse caso, representaria essa pessoa especial... e os demais pirulitos todas as pessoas que passam e passaram por nossas vidas.

E você? Qual a sua interpretação para a minha obra?

O desenho foi feito em papel totalmente à lápis de cor (aquarelável sem efeito aquarela e também do comum). O contorno dos pirulitos foi feito com canetinha hidrocor e caneta esferográfica preta.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"Hipo"

Meu novo desenho entitulado "Hipo" segue a nova tendência dos meus trabalhos, que por sua vez estão sempre relacionados ao resgate dos sentimentos de infância, alegria e vida.
"Hipo" procura retratar um hipopótamo feliz em seu habitat natural, nadando livre, gozando da natureza.

O trabalho foi feito em papel Canson e utilizei canetinha hidrocor para o desenho e lápis de cor aquarelável (sem efeito aquarela) para a pintura do mesmo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Pirulitos"


Desenho simples, cuja foto não está com boa resolução (mil desculpas!!), mas que gostei do resultado.
Novamente um trabalho que remete à infância (minha linha de trabalho), trazendo a magia, colorido e sabor delicioso dos pirulitos.
Quem nunca se deliciou ou mesmo ficou com água na boca só de ver esses doces lindos e gostosos? Apetecem só pelo visual, não é mesmo?

Trabalho feito em papel, com canetinha hidrocor para o desenho e lápis de cor aquarelável (sem efeito aquarela) para a pintura.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

"Happy Pig"


Eis minha nova obra: "Happy Pig", ou se preferirem: "Porquinho Feliz". Suas dimensões são de aproximadamente 30x30cm, foi feito em papel, utilizando somente lápis de cor aquarelável (sem efeito aquarela) e canetinha hidrocor (com a qual desenhei o porquinho).

Novamente é uma tela bem alegre, que procura transmitir energia positiva, coisas boas e que apresenta um ar bastante infantil (taço marcante nos meus trabalhos, como já podem ter percebido).
Trabalho perfeito para decoração de quartos infantis, conferindo a esses espaços uma atmosfera de brincadeira, de risos e muita alegria e ternura.


Em breve novas obras nesse estilo... aguardem!

domingo, 16 de setembro de 2007

Kusudama "Spring"



Esse Kusudama chama-se "Spring" ou "Primavera" (em português).
É um modelo feito com 30 quadradinhos. Esse em especial fiz com quadrados de 5cm de lado.
Não é difícil... ok, é um trabalho meio complexo, que requer paciência e dedicação... mas é um dos modelos que mais curto fazer, pois acho super prático, rápido e muito mas muito bonito.
Esse da foto fiz pro meu namorado, que por sinal amou o Kusudama!!
Fiz o Kusudama e utilizei fio de nylon para a cauda e o apoio para pendurar.

Na cauda usei algumas miçangas na cor lilás (para combinarem com o papel utilizado) e depois tsurus que dobrei com as sobras dos papéis (utilizei dois papéis de 15x15cm, o que me rendeu 32 papéis... sendo 30 utilizados para a confecção do kusudama e 2 para os tsurus).



Amei o resultado final e o melhor foi ver que ele também amou!! :o)
E tem coisa melhor que você fazer algo para quem você ama? Acho que não, né?

Abaixo uma foto com close do kusudama:

domingo, 9 de setembro de 2007

"Internet"


Novo desenho em estilo "pop" que fiz: "Internet".
Procurei através de uma ilustração simples mostrar como nossas vidas estão cada vez mais ligadas à internet: adotamos símbolos (caracteres) domeio digital em nosso dia a dia e para expressar nossas emoções.
Quantas vezes não nos pegamos fazendo "carinha de emoticon"? Ou mesmo desejando ter um para expressar tal sentimento em determinada situação?

Trabalho feito com canetinha e lápis de cor aquarelável (sem efeito aquarela, pra variar..rs) sobre papel.