terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lollipops


Mais uma obra cheia de "açúcar" e lembrança de infância...
Mas dessa vez a mensagem é um pouco diferente...

Procurei mostrar que cada pessoa é única... mesmo que estejamos em um mundo em que todos são semelhantes, cada um tem brilho próprio, seu jeito de ser, agir e de mostrar-se ao mundo... o que faz com que cada um de nós seja único, assim como esse pirulito branco e vermelho em meio a tantos coloridos.

Ou, ainda, uma outra interpretação: há pessoas que realmente se destacam... e que mesmo em meio a tantas outras coloridas, amáveis, divertidas e "vivas", há sempre alguém que nos chama a atenção, que difere das demais por alguma razão de ser e que por isso ganha destaque em nossa vida. O pirulito branco e vermelho, nesse caso, representaria essa pessoa especial... e os demais pirulitos todas as pessoas que passam e passaram por nossas vidas.

E você? Qual a sua interpretação para a minha obra?

O desenho foi feito em papel totalmente à lápis de cor (aquarelável sem efeito aquarela e também do comum). O contorno dos pirulitos foi feito com canetinha hidrocor e caneta esferográfica preta.

2 comentários:

Gabriel Antunes disse...

Oi Juliana! Esse ficou excelente, assim como o outro dos pirulitos. Interessante a idéia do pirulito diferente, o "estranho no ninho". Ainda bem que somos diferentes, se todo mundo fosse parecido, seria muito monótono. Fiz o meu blog também, caso não apareça o endereço, é http://www.antunes2121.blogspot.com/
Abraço!

Cesar disse...

A nossa esperança é sermos, pelo menos algumas vezes na vida, o "pirulito branco" de alguém! Parabéns pelo trabalho!! :)